Pular para o conteúdo principal

Troféu Louro Verde

O troféu Louro Verde visa reconhecer ações em prol ao meio ambiente e assim incentivar o processo de mudança de postura no nível de pessoa física, pessoa jurídica (empresa) e escola pública ou privada de ensino fundamental e médio.

O homem é o principal responsável pela degradação ambiental acumulada ao longo da história. Esse processo é justificado por alguns pela necessidade de transformação do meio ambiente em benefício próprio.

A degradação ambiental atual é resultante de um conjunto de posturas tomadas, tanto no passado como atualmente. A geração atual está sendo chamada para refletir sobre que planeta quer deixar para gerações futuras, pois para alguns cientistas estamos no limite quanto à questão ambiental em todos seus aspectos. Até um tempo atrás creditava a solução dessa questão ao poder público. Hoje é uma questão de todos e é necessária uma mudança de postura a respeito da relação homem/natureza.

O nível de degradação ambiental da região Centro Sul Cearense não é diferente da realidade nacional, em alguns casos chega a ser bem maior. O troféu Louro Verde tem a sua inscrição aberta simultaneamente com as demais atividades realizadas pelo festival em datas estabelecidas pela organização e vinculadas no site do evento: www.icozeiro.com

COMO PARTICIPAR:

Pessoa Física - A organização do ICOZEIRO fará uma lista para uma futura seleção de três nomes. Esses três serão escolhidos para votação no site www.icozeiro.com com informações dos escolhidos. A escolha será feita através de indicações da sociedade icoense, bem como, avaliação previa da produção do evento e através da demanda espontânea dos pretensos candidatos.

Pessoa Jurídica - Pode participar instituição privadas e públicas que desenvolvem ou desenvolverão alguma ação voltada para a preservação ambiental, realizadas no período  estabelecido anualmente pela equipe organizadora do evento. A escolha será feita através de indicações da sociedade icoense, bem como, avaliação previa da produção do evento e através da demanda espontânea dos pretensos candidatos. As ações escolhidas serão dispostas para votação popular no site do evento: www.icozeiro.com

Escolas - Aberta para escola pública e privada que tenha desenvolvido ou desenvolve ações/ projetos voltados para a preservação ambiental. As ações escolhidas serão dispostas para votação popular no site do evento: www.icozeiro.com .
A escolha será feita através de indicações da sociedade icoense, bem como, avaliação previa da produção do evento e através da demanda espontânea dos pretensos candidatos.

Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fotos & Vídeos ICOZEIRO 10 ANOS [De 01 a 31 de Dezembro de 2022]

Clique no link abaixo para visualizar as fotos e vídeos do festival: 👉  FOTOS & VÍDEOS

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 2022

 Clique AQUI para ver a programação: Sujeita a alterações.

Fotos de Icó, Ceará

         FOTOS: João José Rescala, IPHAN, IBGE, Google, Vital Neto (Icó em Foco) e Arquivo Pessoal Bruno Kaoss.